Blog

Home > MMN  > Hinode: vantagens e desvantagens

Olá pessoal, a partir deste post vamos entrar em uma série de artigos sobre os as principais empresas de MMN atuando no mercado. Em cada artigo, nosso intuito é mostrar os pontos fortes e fracos de uma forma técnica, sem sermos tendenciosos ou maldosos. Observaremos principalmente o setor em que a empresa está inserida e o seu plano de marketing.

Não teríamos empresa melhor para começar do que a Hinode, ainda lembro quando era novo e minha vó comprava óleo de perna deles, naquela época a empresa ainda não era um multinível ainda (rsrs).
A empresa atua no ramo de perfumaria e cosméticos, esse ramo está em crescimento constante, hoje o Brasil já é o quarto colocado no consumo de perfumaria e beleza no mundo. Apesar disso é um mercado com diversos players, o que o torna muito competitivo e de certa forma arriscado.

O que podemos dizer logo de cara é que a empresa definitivamente não é uma pirâmide, possui uma gama de produtos muito grande.

O Plano de Marketing

Agora vamos analisar o plano de marketing. Temos o ganho de lucro na revenda, que é um lucro de 40% sobre os produtos vendidos em sua loja virtual. Esse bônus gera um retorno relativamente rápido ao afiliado que aderir ao plano. Atenção nesse item, na APN (apresentação de negócio) da empresa eles utilizam uma técnica já mencionada aqui em nosso blog: a empresa promete um ganho de R$ 2025,00 por mês, para isso você “só precisa” vender um perfume por dia, todos nós sabemos que não é tão fácil assim vender um perfume por dia.

Bônus de Indicação Direta

Temos o bônus de indicação (que no caso eles chamam de bônus de primeiro pedido) esse bônus oferece 20% do plano adquirido pelo indicado, um percentual relativamente bom. Seguindo no plano temos o Bônus Binário, que paga de 10% a 20% da perna menor, eu particularmente acho os percentuais baixos para lucratividade do afiliado, porém percentuais baixos podem ser um bom indicativo no quesito sustentabilidade da empresa como um todo, olhando dessa forma é positivo que a empresa não pague muito, mas continue operando.

Bônus Unilevel (residual)

Mais a frente no plano, teremos o Bônus Unilevel, que é um residual da compra da sua equipe, atenção aqui pois mais uma vez o “prometido” pela empresa é um rendimento de incríveis R$ 18.720, porém para isso 5 diretos e 5 indiretos precisam comprar 600 pontos cada em produtos, tarefa complicada, não impossível, mas complicada. Na mesma pegada do Bônus Unilevel, temos o Bônus de Crescimento, porém ele oferece porcentagens superiores aos melhores graduados, pagando um bônus sobre a recompra da rede destes, vejo esse bônus de uma forma meritocrática.

Bônus Liderança

Prosseguindo veremos o Bônus de Liderança, esse bônus é pago exclusivamente para Diamantes que geram/formam outros Diamantes, como já citamos em outros artigos temos dois tipos de pessoas no MMN, aquelas que irão vender os produtos e aquelas que irão formar rede e trazer pessoas, esse é o tipo de bônus que dificilmente uma pessoa que vende produtos vai alcançar, mas uma forma de ganho muito boa àqueles que trazem pessoas ao negócio.

Super Bônus

O Super Bônus se enquadra no que disse acima sobre o perfil do afiliado, é um bônus para quem quer formar rede. Os Triplos Diamante recebem 5% do bônus binário dos seus diretos que sejam diamantes, já o Imperial Diamante recebe 5% do binário de seus diretos diamantes e 5% dos diamantes que estejam na segunda geração. Só tenho uma coisa a dizer sobre isso, se você chegar neste ponto já estará ganhando um bom dinheiro e sua rede estará trabalhando para você.

Bônus Titan

O Bônus Titan fica um pouco obscuro na apresentação da empresa, no documento eles dizem que com ele você ganha 0,1% dos pontos da organização, o que é muito bom se for verdade. Se levarmos em consideração o nível hierárquico deste bônus não seria difícil de entender de que é assim mesmo que o bônus funciona.

Bônus de Participação (divisão de lucros)

Após o Titan, temos o Bônus de Participação (ou divisão de lucros) mas só pega um pedaço do bolo quem for da graduação Diamante ou superior. Ou seja, se você acabou de entrar neste negócio, pode esperar (e trabalhar) bastante antes de precisar entender como funciona. Basicamente é um parte da receita da empresa que é “dividida” entre os melhore graduados.

Plano de Carreira (pontuações, premiações, viagens…)

Para finalizar temos bem descrito o Plano de Carreira da Empresa, se ficar curioso é só acessar https://issuu.com/isabellahilario/docs/hnde.0008.000.170111.de.flip_chart_, no plano de marketing tem de tudo, viagens, carros, uma beleza.

Conclusão…

Consigo ver na empresa uma preocupação em fazer algo sustentável, porém como todo produto, o MMN também tem um ciclo de vida, pelo próprio fato da matriz binária, se você entrar hoje estará na base dela, e dependendo do seu nível de influência, ficará difícil de colocar pessoas na rede, sem colocar pessoas na rede sua fonte de receita será basicamente a venda dos produtos, o que pode te dar um bom dinheiro, mas não o apogeu financeiro prometido pela empresa.

Gostou deste artigo?! Fique atento, semana que vem vamos dissecar outro plano de marketing, se tiverem sugestões mandem no chat. Valeu!!!