Blog

Home > MMN  > Me chamaram para entrar em um multinível, e agora?

Quando esse tema foi proposto me questionei “está ai uma coisa que é verdade! ”, sabemos que o Marketing Multinível é uma ferramenta fantástica e muito provavelmente você já ouviu falar em colegas, ou colegas de colegas que ganharam muito dinheiro com MMN. Mas também já ouviu falar de muita gente que perdeu dinheiro nesse tipo de empresa. Então é mais que compreensível que haja receio quando chega à sua vez de responder o convite de alguém para aderir a alguma empresa de Marketing Multinível. O objetivo desse artigo é colocar alguns pontos que devem ser observados antes de investir seu dinheiro.

1. Analise a sustentabilidade do negócio.

O primeiro ponto a ser analisado é a sustentabilidade do negócio em que você está entrando. Sabemos que a grande diferença entre MMN e pirâmide financeira é a comercialização de um produto ou serviço. Claro que você pode entrar em uma pirâmide se quiser, mas saiba que isso é ilegal! Caso você não queira participar de negócios fraudulentos, analise quais são os produtos da ou serviços que a empresa proporciona.

2. Fique atento com lucros absurdos e muito fáceis.

Uma coisa é fato, ninguém vai sair por aí dando dinheiro, e ainda não descobriram uma máquina de fazer dinheiro então desconfie de empresas que prometem ganhos extraordinários sem grandes esforços. Geralmente as empresas utilizam a estratégia de tabular os dados da seguinte maneira:
Indique duas pessoas por dia, em um mês terá ganho X, em seis meses Y, em um ano Z.
Isso é uma estratégia utilizada pelas empresas para mostrar ganhos compostos, e pode te levar a achar que é fácil atingir esses ganhos. Não vai ser fácil, porém é completamente possível, muito depende do seu esforço. Por isso desconfie de empresas que prometem ganho de forma fácil.

3. Analise o ramo de negócio da empresa

Como todo investidor, quando você compra um pacote de adesão de uma empresa de Marketing Multinível, você se torna uma espécie de “acionista” dela. Por isso, é muito importante a análise do setor em que a empresa está inserida. Existem mercados que já estão saturados, ou seja, as empresas que estão no mercado suprem a demanda e não há espaço para novos concorrentes. Por outro lado, existem segmentos de mercado pouco explorados, nos quais há uma grande demanda e pouca oferta, logo são mercados com grande potencial de exploração.

4. Determine seu objetivo.

É muito importante a definição do objetivo quando se trata da entrada em uma empresa de MMN. Basicamente encontramos dois perfis de pessoas no ramo, é muito importante você ver em qual deles se encaixa para não gastar tempo (e dinheiro) à toa.
Vemos pessoas que entram em uma empresa de Marketing Multinível e identificam-se com a venda dos produtos e serviços desta. Essas pessoas são importantíssimas para as empresas pois grande parte do lucro das tais vem da venda desses produtos. Geralmente essas pessoas não se sentem à vontade em indicar outras para o negócio, porém são excelentes vendedoras.
Por outro lado, temos os chamados líderes dentro do Marketing Multinível. Esse perfil de pessoa não tem muito compromisso com a venda de produtos, mas são excelentes marqueteiros. Geralmente tem uma grande “rede” e migram de empresa em empresa sempre buscando a melhor oportunidade de negócio. São bons para a empresa pois aumentam o volume de usuários na rede.

5. Quem te convidou?

É fundamental estar abaixo de uma liderança eficaz quando se trata de MMN. Um bom líder mantém seus liderados bem informados, supre suas necessidades de treinamento, se for preciso ele mesmo vende para o seu indicado. Outro ponto, o mercado de marketing multinível brasileiro ainda é muito volátil, o que faz com que a maioria das empresas não dure mais que 3 meses no mercado, segundo pesquisas. Como citamos no item anterior o líder geralmente migra de uma empresa para a outra, ele tem o feeling para reconhecer quando uma oportunidade que parecia boa começa a se tornar um risco. Muito provavelmente seu líder saberá antes de você que a vaca está indo para o brejo, porém ele com certeza irá te oferecer uma nova excelente oportunidade.

Por hoje é isso pessoal, curta nossa página, entre em contato, nos dê sugestões de artigos, estamos aqui por vocês.